
Ah! Para a fómula acima descer bem seria importante o espectador deixar qualquer preconceito de lado e esquecer que Nicolas Cage, do recente Caça às Bruxas, mantém uma certa tradição de fazer mais de um filme por ano, ainda mais depois que sua dívida com o imposto de renda não parava de crescer. Isso vale também para a atriz coadjuvante que saiu do armário no final de 2010.
Dito isso, nesta aventura sobrenatural ele interpreta o morto-vivo Milton, que voltou do inferno para salvar sua neta das garras de uma seita satãnica, responsável pela morte de sua filha. Como ajudante na missão, contará com uma gata boa de briga vivida por Amber Heard (Amor por Contrato).
Escrito e dirigido por Patrick Lussier (Dia dos Namorados Macabro), também editor experiente em filme slasher (muitas mortes e sangue cenográfico), essa produção apresenta sequências de ação regadas de humor. Com diálogos toscos, o roteiro planta situações absurdas com o único intuito de “brincar” com elas, como acontece na hora em que Milton está transando com uma loiraça e sai matando seus inimigos (em câmera lenta) sem deixar que a parceira perca seu momento de prazer e, ele, o último gole de Jack Daniels.
No elenco, rostos conhecidos como Billy Burke (o paizão de Crepúsculo) no papel do líder sequestrador, William Fichtner (Uma Noite Fora de Série), como um estereotipado e leal servidor do capeta, além de David Morse (Paranóia), vivendo um amigo de longa data do protagonista.
A trilha original vai agradar os amantes do rock, além de tocar também músicas dos veteranos April Wine e T-Rex. E o momento deboche fica para a dançante "That’s The Way I Like It" (KC & The Sunshine Band) e a provocativa Fuck The Pain Away, da canadense Peaches. Como num road movie trash não poderiam faltar motores, o pessoal ligado em muscle cars (clássicos americanos envenenados) vai "acelerar" com o Charger RT 440/1969 ou um Chevelle SS 454/1970, entre outros.
Para os chegados em referências, é fácil reconhecer uma clássica cena de estrada fechada pela polícia ou uma capotagem moderna digna de Velozes & Furiosos 4. Tem até uma “homenagem” ao O Exterminador do Futuro na sequência em que o herói ressuscita de um tiro levado no olho, se olha no espelho e coloca um óculos escuros.
Portanto, prepare os ouvidos para frases de efeito, como "ele é a praga, nós somos a chuva" ou a profética dita no início: "No fim, todos pagarão por seus atos". É o que acontece então com Cage e companhia, assumindo os riscos nessa verdadeira brincadeira tridimensional, que pode agradar fãs do gênero e causar estranheza no público mais tradicional.